Template Express by Mais Blog
sexta-feira, 11 de maio de 2007
CASTIGO OU PERDAO???
Fui criada em uma família onde minha mae era católica fervorosa, daquelas que vai a missa todos os dias....e um pai que se dizia ateu.
Senti a experiencia na própria pele quando resolvi assumir uma gravidez na adolescencia...e hoje percebo que todas as crenças catolicas da minha mae...foram por água abaixo.
Quando meu filho nasceu ela nao me deixava apagar a luz a noite porque o menino ainda nao tinha sido batizado, ou seja ele era pagao e outras crenças mais que me irritavam profundamente....afinal tardaram 2 meses para me convencerem a batiza-lo, neste exato momento se eu tinha alguma crença ela escorreu pelo ralo como água de chuva, pois nao encontrava um padre que quisesse batizar meu filho:ele nasceu fora do casamento, nao tinha pai , eu pensava que hipocrisia...
Finalmente encontrei um Padre que fez o favor (ironico) de batizar meu filho...ele ja nao era pagao porque dormir com a luz apagada...
Quando resolvi casar nao casei pela igreja...simplismente pelo civil...minha mae se horrorizou...que um casamento assim nao podia dar certa....meu pai me apoiou, minhas irmas nao se importavam.... e ja levo 20 anos casada...enquanto muitos casamentos da mesma época minha , mas que se casaram na Igreja ja terminaram em divórcio (que tambem nao sou contra).
Mas de verdade encontrei outras barreiras quando fui batizar minha filha e tive que prometer que ia voltar a fazer o curso de noivos e casar na Igreja (ate hoje o Padre esta esperando), quando nasceu meu ultimo filho, tive que buscar outra Igreja, que finalmente nao colocou nenhum problema por nao ser casada na Igreja (hoje sei que este Padre deixou o sacerdócio).
Meus filhos cresceram...o Fábio mudou de religiao, eu o apoiei interalmente (minha mae quase teve um treco), Isabela fez a 1ª comunhao porque quiz (todas suas amigas iam fazer) o Gabriel tambem fez, eu nunca os obriguei, mas sempre respeitei, ensinei a eles que toda as pessoas sao dignas de respeito, nao importando, a cor, o credo, a seita, o sexo...ter fé e nao respeitar ao próximo para mim nao e fé.
Quando meus filhos estiveram na idade que eu creia que deveria falar de sexo, dizer que deveriam usar preservativo...nao foi um tema tabu...foi falado com naturalidade....e lógico que nao apoio a promiscuidade, mas deixei claro que cada um tem que fazer a sua parte...independente de ser homem ou mulher....
Falei com meus filhos da virgindade,aborto, do preservativo....assim como falei das drogas.
Disse a minha filha que prevenir nao era somente o papel do homem, afinal estavamos falando do seu corpo, da sua vida.
Muitas vezes me pergunta se tomei a decisao certa (vivendo em uma país católico)fui muito criticada pois eu nao vou a missa e vou visitar as igrejas como monumentos históricos.
E as vezes pergunto a mim mesma: _ Tens fé em Deus? e eu própria me respondo, lembrando o que o meu pai ateu dizia: "Acredito que existe uma força superior regendo o universo", que nao te ameaças com o inferno, o ceu, o limbo o purgatório, que nao te condena por ensinar os seus filhos sobre sexo seguro...
Quando vejo tantos adolescentes com aids, gravidas e o Papa pregando que usar preservativo e pecado...acredito mais que nunca que vou viver a minha vida eterna no fogo do inferno.
Beijinhos meus amigos blogueiros do outro lado do oceano...

Marcadores:


> enviado por Adriana as sexta-feira, maio 11, 2007

......................................................................................

Nome: Adriana-La Coruña-Espanha
Idade: 43
E-Mail: abtcglobal@hotmail.com
Gosto de: Viver, sorrir e sonhar!!!
Não gosto de: Mentiras e hipocrisia

ESTE BLOG E QUASE UM DIÁRIO CONTADO EM PRIMEIRA PESSOA DE HISTÓRIAS DO PASSADO, DO PRESENTE E DAS PERSPECTIVAS DE FUTURO!!!

[ Links ]
Mais Blog
Ana
Arnaldo
Bartira
Berenice
Bruno
Claudia
Clélia
Felipe
Franka
Graziana
Isabela
Lord
Luisa
Lulu
Maria Helena
Maristela
Namaste
Pecus
Pinta
Rafael
Rosa
Sean
Tarcisio
Tatiana
Thelma
Urubu
Vivien
Júlia&Raphael

[ Arquivos ]












visitante

Powered by Blogger